Intercambistas da Univates são recepcionados na Welcome Week

420
Intercambistas recepcionados na Univates / Crédito: Univates / Divulgação

Na última semana o Escritório de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Taquari (Univates) organizou a recepção do grupo de 14 intercambistas de diferentes países que passarão o semestre em Lajeado. A Welcome Week tem como objetivo apresentar a universidade e diferentes espaços disponíveis, além de acolher e ensinar um pouco da cultura brasileira aos estudantes.

Ao longo do mês também chegarão à Univates estudantes da Bolívia e, em setembro, alunas de Portugal e da Suécia, totalizando 25 intercambistas estrangeiros em 2022B. 

Também é proposto um momento de primeira integração ao grupo para que possam se conhecer e constituir-se como um grupo. Foram realizadas diversas oficinas em vários pontos do campus, como nas salas temáticas dos Prédios 7 e 12, Estúdio de Televisão, Rádio, Teatro e Biblioteca. 

Uma das estudantes que estará na Univates ao longo do semestre é a colombiana Paula Milena Diaz Echeverria (27) e é estudante de Psicologia. “Espero também poder aprender a língua portuguesa e ampliar meus conhecimentos de Psicologia, fazendo isso a partir da cultura brasileira. Pretendo conhecer os trabalhos comunitários da Univates e os grupos de pesquisa”, projeta. 

Milena Paula Diaz Echeverria
- publicidade -