Poço das Antas realiza sorteios mensais pelo Programa Nota Fiscal Gaúcha

492

Em Poço das Antas, ao comprarem no comércio local, os moradores podem informar seu CPF e garantir a participação mensal nos sorteios do Programa Nota Fiscal Gaúcho.

O Município é adepto da plataforma e realiza sorteios de prêmios de R$ 200, com dois contemplados por mês. O valor é patrocinado pela Administração Municipal. Em 2022 já foram realizados dois sorteios, nos meses de junho e julho, sendo que o plano prevê sorteios até o final de 2023.

As pessoas premiadas deverão efetuar a retirada do prêmio no prazo de 90 dias contados da data da homologação do respectivo sorteio. Os contemplados devem fazer contato com o secretário da Fazenda, Alfredo Edmundo Klein, para mais detalhes sobre o recebimento dos prêmios.

Para participar dos sorteios municipal e estadual, o cidadão deve fazer seu cadastro no site notafiscalgaucha.rs.gov.br. O próximo sorteio será no final do mês de agosto.

Apoio a entidades

Por meio do programa, as pessoas também podem destinar recursos a entidades do município e da região. As entidades sociais devem ser indicadas no momento do cadastro, e elas são beneficiadas por repasses de recursos que permitem a manutenção e incremento de suas atividades.

As entidades beneficiadas pelo programa são categorizadas por cinco áreas: Saúde, Assistência Social, Educação, Defesa e Proteção dos Animais e de Livre Escolha.

No momento do cadastro, o cidadão pode indicar cinco entidades, cada uma em área diferente, sendo pelo menos uma da sua região e, ainda, uma de livre escolha.

O Município de Poço das Antas possui três entidades inscritas no programa, são elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, por meio do seu Círculo de Pais e Mestres (CPM) na área da Assistência Social, Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider e Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas, ambas na área da Educação.

- publicidade -