Campanhas de vacinação seguem até setembro em Westfália

Município programou duas datas com horários especiais para a imunização

449
Vacinação ocorre junto à Unidade Básica de Saúde e já está em andamento / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / AI / Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação iniciada na segunda-feira (8/8) seguirá até o dia 9 de setembro em todo o Brasil. A imunização contra a Poliomielite é voltada para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e a Multivacinação inclui público-alvo até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Westfália a vacinação ocorre nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 8h as 11h e das 13h30 as 16h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Entretanto, o Município reservou uma data com horário especial de imunização: próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, das 17h as 21h, não sendo necessário agendamento prévio e estando liberada a atualização da Caderneta de Vacinação para todos os públicos.

Já o “Dia D”, diferente do anunciado no calendário da Campanha Nacional, será no sábado (27/8), no município. Nesta data, a vacinação ocorrerá das 7h30 as 11h30 e das 13 as 17 horas, sendo também aberta ao público em geral para qualquer tipo de vacina. Para a vacinação, é obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

A meta municipal, a exemplo da federal, é imunizar 95% do público-alvo. 120 crianças de 1 a 5 anos incompletos integram o público-alvo contra a Poliomielite e precisam se vacinar no Município. Mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3840-0313, com o Setor de Enfermagem.

- publicidade -