Projeto trabalha o descarte consciente de lixo em Poço das Antas

Contentores foram entregues às escolas e irão armazenar materiais recicláveis para destino correto

501
Entrega do contentor na EEEF Valentim Schneider

A da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Poço das Antas lançou nessa quinta-feira (11/8), o Projeto Recicla Poço.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte consciente e correta destinação de resíduos sólidos, especialmente os recicláveis.

Para marcar o lançamento, foram entregues quatro contentores de lixo às escolas do Município: Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas e Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança.

O momento contou com a presença do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Luiz Flach, da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein e a engenheira ambiental, Daniela Kolling. 

Os contentores são destinadas ao armazenamento de materiais como papelão, plástico, latas de alumínio e plástico tipo pet. Eles ficarão localizados junto às escolas para que os estudantes possam ali deixar esses tipos de resíduos produzidos em suas residências, e também aqueles que provém da escola.

Periodicamente esses materiais serão recolhidos, pesados e enviados ao destino correto para reciclagem. Os recursos arrecadados serão revertidos ao Círculo de Pais e Mestres (CPM) das respectivas escolas.

Além disso, como forma de incentivo, a escola que alcançar a maior média de material recolhido por aluno, até o final deste ano, será contemplada com uma programação especial. Essas informações foram concedidas nos atos de entrega.

Toda a comunidade escolar e local está convidada a se envolver na iniciativa, com atenção aos materiais que podem ser depositados nos contentores, além de contribuir de forma geral para a correta destinação do lixo.

O próximo passo da campanha é de também instalar contentores desse tipo em locais públicos, como as praças do município.

- publicidade -