Ponte na Estrada Municipal Esperança de Poço das Antas recebe ampliação

433
Projeto simula como será a ampliação da ponte / Crédito: Reprodução

A ponte da Estrada Municipal Esperança, em Poço das Antas, está recebendo obras de ampliação. O trecho dá acesso à localidade de Santa Inês. Essa é uma antiga reivindicação da comunidade. O objetivo é oferecer mais segurança e melhores condições de trafegabilidade ao local.

A obra será totalmente custeada com recursos próprios do Município, sendo R$ 234.127,89 investidos nessa melhoria. A estrutura da ponte será ampliada para as laterais, com 4 metros a mais de largura, possibilitando a travessia de dois veículos ao mesmo tempo em pista simples.

A ponte permanecerá com o mesmo comprimento de 15 metros, no entanto a ampliação das laterais permitirá que ela fique mais alinhada ao desenho da estrada. Além da ampliação, serão construídas cabeceiras de concreto nas quatro extremidades da ponte, oferecendo mais segurança e diminuindo a erosão do solo. A obra contempla também guarda-corpos de concreto nas laterais, pintura e sinalização da estrutura. A responsável pela obra é a empresa Ação Edificações Ltda. – EPP.

A previsão de execução da obra é de seis meses, considerando o clima favorável para execução dos serviços. No período de obras é preciso adotar trechos alternativos, pois a ponte está interditada. Além disso, solicita-se cautela dos motoristas tendo em vista a circulação de máquinas no local.

- publicidade -