Projeto Amigo Cuidador de Poço das Antas tem inscrições abertas

Vagas são limitadas e se direcionam aos moradores do município

410
Curso iniciará em outubro / Crédito: Freepik / Divulgação

A Secretaria da Saúde de Poço das Antas promove o Projeto Amigo Cuidador. O curso gratuito é ministrado pelo SENAC, que oferece capacitação em técnicas básicas para o cuidado com o idoso em domicílios, hospitais, centros de referências, entre outras modalidades.

A formação capacita os participantes e trata de temas relacionados à saúde, alimentação, higiene, farmacologia, legislação, segurança, atendimentos de urgência, entre outras áreas importantes para a assistência ao idoso. A metodologia contará com exposições teóricas, exercícios práticos e estudos de casos, com o material de apoio sob a orientação do SENAC, que coordenará os encontros.

Ao todo serão 10 encontros que ocorrerão no auditório da Prefeitura, com previsão de iniciarem no dia 6 de outubro, das 18h30 as 21h30, sempre nas quintas-feiras à noite. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria da Saúde até o dia 30 de agosto. O número de vagas é limitado e só podem participar residentes de Poço das Antas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria pelo número (51) 3773-1133.

- publicidade -