Chama do Fogo simbólico passa por Imigrante

376
A chama foi recepcionada na entrada da cidade e conduzida até o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

A Chama do Fogo Simbólico chegou em Imigrante na manhã de quinta-feira (18/8). A atividade promovida pelos veteranos da 1ª Companhia de Guardas, que estão sob o comando da Liga de Defesa Nacional, foi conduzida pelos cabos Rogério Ávila e Diniz Pereira. A tocha veio do município de Westfália e, depois de Imigrante, seguiu para Boa Vista do Sul.

A recepção ocorreu na entrada da cidade e foi conduzida até o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. A solenidade contou com canto dos hinos Nacional e Riograndense e pronunciamento do prefeito Germano Stevens e do cabo Ávila. Também houve apresentação da banda das Emefs Arco-Írirs e Santo Antônio.

O cabo Rogério Ávila conta sobre a história do surgimento do símbolo. “Eles criaram o Fogo Simbólico. Acenderam a chama na prefeitura de Viamão e promoveram uma corrida de revezamento até Porto Alegre, onde, no Parque Farroupilha, acenderam a Pira da Pátria. De lá para cá, a Liga de Defesa Nacional vem levando a Chama para todos os municípios do Rio Grande do Sul”, conta.

O prefeito citou a importância da ocasião. “Como é importante termos momentos como este. Somos gratos por podermos fazer parte do roteiro da Chama do Fogo Simbólico, em comemoração aos 200 anos de independência do nosso país”, pontuou.

Na Capital Gaúcha, a Chama do Fogo Simbólico da Pátria fica acesa até dia 7 de setembro. No momento da extinção dessa chama, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) tira uma centelha e acende a Chama Crioula.

Estiveram presentes, também, a primeira-dama, Viviane Stevens, os secretários da Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, coordenador do CRAS, André Parleze, coordenadora da Junta Militar de Imigrante, Marlise Michels, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante, Sildo Meier, Brigada Militar e Associação dos Bombeiros Voluntários Imicol.

- publicidade -