Estrelas do Conhecimento inicia nesta quinta-feira em Estrela

557
Oficinas de robótica, do Sesi estão no rol de atrações da feira Estrelas do Conhecimento, no Porto de Estrela / Crédito: Governo de Estrela / Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela está finalizando os preparativos para a feira de inovação, ciência e tecnologia “Estrelas do Conhecimento”. O evento ocorre nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Porto de Estrela.

A expectativa é reunir 10 mil visitantes nos três dias da feira. O local está sendo preparado para abrigar os 60 trabalhos escolares selecionados e 17 atrações interativas para os visitantes.

Conforme a secretária de Educação Elisângela Mendes, as famílias dos alunos aguardam com expectativa para o momento. “Já tivemos a etapa escolar da feira, e pudemos contar com 360 trabalhos inscritos. Destes, foram selecionados 60”, revela. Os trabalhos envolvendo os alunos da rede municipal ficarão expostos no pavilhão de visitação da feira, ao lado de diversas atrações.

Haverá inúmeras opções de interação para os visitantes, atividades que são proporcionadas pelo Museu da PUC. Terá também o Planetário da Univates, laboratório de robótica do Senai, o IfSul com a “Ciência dos Foguetes”, interações com o “Dino” do Sebrae e demonstração de cursos e atividades pedagógicas. Completam o time de expositores o Sicredi; a Escola de Educação Profissional de Estrela; o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã; Sesi e a Secretaria Municipal da Fazenda.

O prefeito Elmar Schneider conta que o investimento em ciência, tecnologia e pesquisa faz parte da rotina e do projeto pedagógico para o desenvolvimento dos alunos do município de Estrela. “Contamos com salas de aula interativas, com a lousa eletrônica e chromebooks para nossos alunos. O acesso à tecnologia faz parte da educação, que para nós é prioridade. O futuro é agora, investir na formação das crianças que serão a nossa Estrela do amanhã”, frisa.

Para o chefe do Executivo estrelense, a criação da “Estrelas do Conhecimento” é mais uma ação pró-desenvolvimento da educação no município de Estrela, tornando-se referência estadual no segmento. “Temos certeza que esta será a primeira de muitas Estrelas do Conhecimento. Com a realização deste evento, colocamos nossa educação municipal como protagonista no Vale do Taquari e no estado do Rio Grande do Sul”, destaca.

A entrada na feira é gratuita, assim como o estacionamento na área do porto. “Será um espaço seguro, tanto para quem vai de automóvel, que poderá deixar o veículo estacionado na área interna, quanto para os alunos, que serão levados de ônibus até o espaço”, reforça a secretária.

Horários de visitação
Quinta-feira – 8h às 21h
Sexta-feira 8h às – 21h
*sem fechar ao meio-dia
Sábado – 9h às 16h.

Elisângela reforça que credenciamento é necessário para planejamento dos organizadores. “É importante que, quem tiver acesso à internet, faça o credenciamento. Este credenciamento é para nossa organização, para atendermos melhor os visitantes”, frisa. O credenciamento é realizado por meio do site.

A “Estrelas do Conhecimento” é uma realização do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o patrocínio do BRDE, Sicredi, Folhito, Abase, Nexsul, FTD, Paper e Launer Química.

- publicidade -