Jovem de Imigrante está na final de Festival da Univates

885
Ana Júlia Porsche / Crédito da foto: Cris Thomé / Divulgação

Ana Júlia Porsche participará da final do Festival Playlist – Mix de Novidades da Univates. Lançado para o segundo semestre de 2022, o evento é uma promoção do Núcleo de Cultura da Univates e tem como objetivos estimular a criação e a expressão musical e integrar e revelar talentos da comunidade em geral.

Ana Júlia interpretará a música autoral Senhor Tempo, acompanhada do namorado Luan e do seu pai Charles Porsche. A música é letra de Charles e Ana e música de autoria de Robson Jackisch.

A etapa final será neste domingo (28/8), a partir das 15h, com 12 apresentações ao vivo e show com a banda Acústicos e Valvulados. Participam bandas, cantores e instrumentistas, que inscreveram músicas inéditas. Seis bandas e seis músicos individuais se apresentam na ocasião.

Para Ana Júlia, ter sido classificada ao lado de grandes nomes da música regional é motivo de muita alegria. “Sinto-me honrada e com grande expectativa. Estou feliz, ansiosa, nervosa! Vejo músicos talentosíssimos que chegaram até aqui e sei que a disputa foi concorrida e de alto nível. Acima de tudo, será uma ótima experiência de aprendizado”, avalia.

A cantora fala do sentimento em relação à música. “Minha vida não existe sem que haja uma trilha sonora, é literalmente como se fosse um filme. Em cada segundo do meu dia, alguma música está tocando no meu cérebro”, expressa.

Outro ponto é a influência familiar. “Gosto sempre de lembrar que a música na minha vida representa laços sanguíneos antigos, que passam de geração em geração. Agradeço muito por esse dom””, diz.

A pré-seleção foi realizada por comissão formada por profissionais das áreas da música e comunicação, especialmente convidados, mediante a análise da música contida no material de áudio enviado pelos concorrentes.

A iniciativa da Univates busca também estimular a formação de público interessado em manifestações artísticas, e incentivar a interação e troca dessas experiências entre as diversas expressões culturais, oferecendo espaço para jovens talentos da música demonstrarem seu trabalho.

Carreira musical

Ana Júlia Porsche iniciou na música bem cedo, aos 5 anos, participando em festivais de canto, sempre acompanhada do pai Charles Porsche. Conquistou diversos prêmios, que guarda com carinho. Em 2015, foi convidada pelo maestro Astor Dalferth para fazer parte da Orquestra Municipal de Imigrante, que segue integrando. Em 2021, mais um projeto iniciou em sua carreira, a dupla Luan & Ana, Voz e Violão, junto o seu namorado.

Finalistas

Na categoria individual: Alessandro Cenci com a canção “Aos Filhos dos Nossos Filhos”, Ana Julia Porsche com a canção “Senhor do Tempo”, Bruna Schneider Moraes com a canção “Je Ne Sais Pas”, Dennys Vieira com a canção “Olhos Cor de Mel”, Guilherme Castel com a canção “Lado B”, Paola Müller com a canção “Coração de Prata.

Na categoria bandas: Avalanche Hard N’ Heavy com a canção “No Rastro da Bala”, Flight com a canção “Normose”, Linck com a canção “Mundo de Papel”, Mad Blues com a canção “Set Me Free”, Matinê Meia Noite com a canção “Imaginando”, Old Roosters com a canção “Honey Song”.

- publicidade -