Lajeado se prepara para o 7° Concerto da Primavera

433
Crédito: Divulgação

A primavera inicia no dia 22 de setembro e para comemorar a mudança de estação a Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Lajeado organiza a 7° edição do Concerto da Primavera. O evento será no dia 25 de setembro, a partir das 14h, no Jardim Botânico de Lajeado e conta com apresentações e exposições de floriculturas do município. 

O evento também marca o aniversário de 27 anos do Jardim Botânico, que acontece no dia 18 de setembro.

A Banda da Casa de Cultura dará abertura às apresentações, a programação é seguida pela Orquestra Base e Coral Infantil do Colégio Gustavo Adolfo. A Orquestra da Slan fará a última apresentação. 

A bióloga e coordenadora do JBL, Edith Ester Zago de Mello comenta que o evento também tem objetivo de preservar a educação ambiental realizada no espaço. “Já é um evento tradicional no município e queremos que a comunidade aproveite o espaço para apreciar a natureza e conhecer um pouco da biodiversidade local”, pontua.

Exposições de floriculturas
Nesta edição, o Jardim Botânico abre espaço para as floriculturas do município realizarem uma exposição durante o evento. Cada uma poderá utilizar um espaço de 3x3m, onde poderá instalar mesa ou gazebo. Edith explica que a estrutura para exposição e venda de flores é de responsabilidade do interessado. 

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário. Para mais informações, as floriculturas podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (51) 3982-1099 ou e-mail.

- publicidade -