Orquestra de Teutônia embarca para Alemanha na próxima terça-feira

1214
Crédito: Divulgação

A Orquestra de Teutônia estará novamente em destaque na Europa no mês de setembro. Representando o Rio Grande do Sul, com 39 anos de história, esta é a terceira vez que o grupo participará do Festival Internacional de Grimma na Alemanha. A primeira vez foi em 1997, na terceira edição, categoria Orquestra de Sopro, concorrendo com mais 25 Orquestras europeias e conquistou o 1º lugar.

A segunda vez foi em setembro de 2000, na quarta edição, categoria Orquestras Estrangeiras, onde concorreu com Orquestras do Japão, Iugoslávia, Hungria, Polônia, Holanda, Chechênia e República Tcheca, e também se consagrou campeã do festival.

A Orquestra de Teutônia foi convidada a competir na categoria Orquestras Estrangeiras, ao lado de outras renomadas orquestras do mundo. Além do Festival, também realizará apresentações em locais públicos pela região onde ocorrerá o evento.

Reconhecida por ser uma orquestra de múltiplos estilos, desde o clássico até músicas populares, que interage com o público, a Orquestra de Teutônia será responsável por levar a cultura do nosso Estado para outros países, divulgando a identidade gaúcha e brasileira, obtendo reconhecimento internacional e fortalecendo a cultura e a música do Rio Grande do Sul.

O embarque para a Europa será no dia 30 de agosto, com retorno ao Brasil no dia 13 de setembro.

Confira a Programação completa de shows durante a estadia em Thum e Grimma, na Alemanha:
Quinta-feira – 1º/9 (tarde/noite)
– Concerto sob o teto “Cultural Capital Chemnitz” no Kraftverkehr Chemnitz Autium;
Sábado – 3/9 (tarde/noite)
– Concerto na sala de concertos do Volkshaus Thum;
Domingo – 4/9 (meio-dia/tarde)
– Concerto no Tram Museum Chemnitz (local do evento);
Quarta-feira – 7/9 (15h)
– Concerto ao ar livre no palco borboleta em Bad Lausick;
Sábado – 10/9 (tarde/noite)
– Concerto no Festival de Grimma 2022;
Domingo – 11/ (19h)
– Concerto na marquise Grimma para a grande noite final do 10º Festival Internacional de Música de Grimma.

O Projeto Tour na Alemanha – com a Orquestra de Teutônia, é uma Produção da Nova Produções e Eventos e teve seu mérito cultural examinado e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e por isso poderá usufruir de financiamento da Lei de Incentivo pelo Pro Cultura/RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com o patrocínio das empresas Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia – CERTEL, Cotripal Agropecuária Cooperativa, Indústria e Comércio Produtos de Limpeza Girando Sol, Motolândia Lajeado Ltda, Cervejaria Salva Ltda, Reinigend Química do Brasil Ltda, Laticínios Friolack Ltda e Fundimisa Fundição e Usinagem Ltda.

- publicidade -