Alunos da Escola Bento Gonçalves de Teutônia vivem um dia diferente

646
Turma na visita ao espaço de academia / Crédito: Divulgação

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, de Boa Vista/Teutônia, viveram um dia diferente de estudos. Numa parceria com a Academia Boa Forma, puderam conhecer o espaço de uma academia.

O professor Paulo Viana (Kiko), da academia e monitor do 5° ano, orientou a vivência no espaço. O proprietário da academia, Ênio Bernstein, possibilitou essa experiência e no final da visita ofertou a cada aluno um mimo. Segundo a professora de Educação Física, Sônia Lúcia Gomes, que possibilitou esta experiência aos alunos, o objetivo maior é incentivar a prática de atividades físicas de maneira saudável, incorporadas à rotina.

Depois da visita, os estudantes ainda tiveram outras experiências de estudo. Passaram pelo antigo hospital do Bairro Teutônia, que está em ruínas. Também visitaram a Secretaria da Educação e o prefeito de Teutônia. Celso Aloísio Forneck explicou aos alunos sobre o trabalho dos poderes Legislativo, Executivo e o Judiciário.

Por fim, o passeio encerrou com um piquenique na Associação da Água, onde as alunas puderam treinar o vôlei, preparando-se para a participação no Jiteu 2022.

Sônia Gomes agradece à Secretaria da Educação, à direção da EMEF Bento Gonçalves, à Academia Boa Forma e aos pais dos alunos pelo apoio na iniciativa.

- publicidade -