Semana Farroupilha de Fazenda Vilanova será de 14 a 19 de setembro

456
Crédito: Divulgação

Uma vasta programação marca as comemorações da Semana Farroupilha de Integração de Fazenda Vilanova. As atividades serão realizadas de 14 a 19 de setembro e a organização será da Associação Cultural Vilanovense (ACV), com apoio da Administração Municipal.

Fundada em 25 de abril de 1995, a ACV é a entidade com maior atuação e representatividade na cidade. A presidente da ACV, Andréia Cristina Nied Koempfer, destaca que os objetivos da programação deste ano são: propor maior conhecimento e resgate do tradicionalismo gaúcho nas escolas do município; oportunizar momentos de integração e lazer para a comunidade; promover a identidade do município por meio da valorização dos costumes e tradições gauchescas e participação da comunidade nos eventos da semana. “Faz parte do propósito da associação promover a cultura e resgatar a história e é isso que estamos propondo pra nossa Semana Farroupilha de Integração”, comenta.

Confira a programação:
Dia 14 – Abertura com a chama crioula;
Dia 15 – Visitação nas escolas com palestras sobre o tradicionalismo gauchesco;
Dia 16 – Fandango – CTG Pousada dos Tropeiros (Ingresso = 1 quilo de alimento não perecível, a ser entregue ao CRAS para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social);
Dia 17 – Futebol de bombacha e mateada, no Campo Municipal;
Dia 18 – Desfile de cavalarianos pelas ruas do município, após almoço no CTG Pousada dos Tropeiros e Domingueira.
Dia 19 – Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores no CTG Pousada dos Tropeiros e extinção da chama crioula.

- publicidade -