Chama Crioula será acesa no dia 7 de setembro em Teutônia

Pela primeira vez na história o Acendimento da Chama Crioula ocorrerá no município, seguida da extinção da Chama da Pátria. O evento contará com a participação da 24ª Região Tradicionalista

448
Chama da Pátria originará a Chama Crioula / Crédito da foto: Egon Habel / Divulgação

No dia 7 de setembro, a Chama do Fogo Simbólico da Pátria será extinta em uma cerimônia. Mas antes, a partir desta chama será originada a Chama Crioula de Teutônia. O momento será seguido seguida da unificação com a chama que o CTG Rincão das Coxilhas buscará em Marques de Souza, a qual foi originada em Canguçu.

Para este momento, a representante da 24ª Região Tradicionalista participará do evento para contar a história do surgimento da Chama Crioula. As cerimônias ocorrem no Centro Administrativo a partir das 9h30.

Também haverá apresentação das invernadas e declamações do CTG Rincão das Coxilhas, CTG Porteira dos Pampas e CCT Querência Amada. O objetivo da programação é fortalecer a tradição gaúcha.

A Chama Simbólica da Pátria em Teutônia

A Chama do Fogo Simbólico da Pátria foi acesa no dia 18 de agosto, durante a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, em comemoração ao bicentenário da Independência, em evento realizado pela Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas e apoio da prefeitura, com a finalidade de incentivar o amor à pátria, resgatar valores e o civismo.

A partir deste dia, a chama foi conduzida a todas as escolas do município, a fim de cumprir com sua finalidade, de incentivar o civismo e o patriotismo.

- publicidade -