PRF recupera caminhão comprado com cheque sem fundo em Montenegro

595
Crédito: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão comprado com cheque sem fundo nessa sexta-feira (3/9), em Montenegro. O veículo estava sendo procurado pela Justiça.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime na BR-386 quando abordaram um caminhão Volkswagen com placas de Bento Gonçalves. Ao consultarem os sistemas, verificaram que havia uma restrição por estelionato e um mandado judicial de busca e apreensão para o veículo.

O motorista disse que havia comprado o caminhão, e mostrou uma procuração e um documento de compra e venda. Afirmou ainda que não sabia das restrições e que não havia feito os trâmites legais junto ao Detran.

Após diversas consultas nos sistemas, os policiais conseguiram desvendar a história. Em junho, o dono vendeu o veículo por R$ 67 mil e o transferiu para o comprador, um caxiense de 32 anos, já com antecedentes por estelionato. Porém, algumas horas depois, descobriu que o cheque depositado não tinha fundo.

O comprador estelionatário revendeu o veículo por R$ 70 mil para um terceiro, que por não realizar os trâmites diretamente no Detran ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, não descobriu as restrições.

O caminhão foi apreendido e ficará à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na delegacia. 

- publicidade -