Sicredi Integração RS/MG atinge marca de R$ 4 bilhões em recursos administrados

488
Crédito: Juliano Würdig / Divulgação

A Sicredi Integração RS/MG atingiu nesta semana a marca de R$ 4 bilhões em recursos administrados, volume esse que coloca a cooperativa de crédito entre as 30 maiores do Sistema Sicredi no Brasil. O valor representa toda a movimentação financeira transacionada pelos associados através de aplicação, depósitos em conta corrente e capital social, além de empréstimos e os resultados que essas operações geram. 

A diretora executiva, Graziela Reis Bogorni, comenta que conquista é fruto da confiança da sociedade e dos mais de 72 mil associados que acreditam na força da instituição financeira cooperativa, séria e comprometida com seu propósito. “O desempenho só aumenta nosso compromisso com os municípios gaúchos e mineiros onde atuamos e a responsabilidade de manter a estratégia do desenvolvimento sustentável nestas comunidades”, destaca.

Graziela ainda acrescenta a importância do trabalho contínuo realizado com propósito por muitas pessoas que sempre acreditaram no modelo cooperativo. 

A Sicredi Integração RS/MG tem 116 anos. No Vale do Taquari, está em 11 municípios com 16 agências: Lajeado (6), Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Sério, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso, Marques de Souza, Travesseiro e Forquetinha.

Em Minas Gerais, onde está presente desde 2019 e o desempenho já é responsável por 15% dos recursos administrados, a cooperativa possui nove agências em funcionamento: Conselheiro Lafaiete (2), Itabirito, Cachoeira do Campo, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rio de Minas, Mariana e Jeceaba.

- publicidade -