Imigrante disponibiliza aulas de dança à comunidade

403
A oficina de dança para crianças e jovens tem o foco nas diferentes experiências corporais e artísticas para desenvolver as capacidades de comunicar aquilo que sente e deseja / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

A Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante está disponibilizando aulas de dança para a comunidade. São seis ritmos, desde a dança clássica até Street Dance, oferecidas para pessoas a partir dos 10 anos. As aulas ocorrem às quintas-feiras, e os horários são divididos por faixa etária.

Para a professora Bibiana Fensterseifer, a dança é uma ferramenta para expressar o que temos dentro de nós. “A dança é para todos! Para fazer a aula não existe pré-requisito, a não ser a vontade colocar pra fora a dança que já existe em cada corpo. Basta vir pelo acesso lateral do prédio da Associação Cultural, com sua garrafa de água, uma roupa confortável, para um encontro leve e potente!”, explica.

Os ritmos oferecidos são dança contemporânea, dança moderna, dança clássica, dança de salão, dança afro e street dance. As aulas acontecem semanalmente, em quintas-feiras, no subsolo do prédio do Centro Cultural para crianças, jovens e comunidade em geral nos seguintes horários: às 16h30 10 a 14 anos; 17h30 05 a 09 anos e 18h30 a partir de 15 anos.

A oficina de dança para crianças e jovens tem o foco nas diferentes experiências corporais e artísticas para desenvolver as capacidades de comunicar aquilo que sente e deseja, através do corpo em potência. “Exaltamos aquilo que ele já tem habilidade, buscando ainda o desafio e o que pode melhorar”, explica Bibiana.

Já na oficina para a comunidade em geral, o foco está em diferentes experiências corporais e artísticas que retomem as habilidades do corpo para continuar expressando a sua essência e a sua verdade. “Aqui também buscamos ampliar novas possibilidades do que o corpo pode fazer, porque tudo é possível com o corpo, a partir do momento que mentalmente acreditamos nisso”, pontua.

Bibiana é graduada em educação física, pedagoga, coreógrafa, pesquisadora na área da dança, além de entusiasta da área da educação. A professora considera que as aulas de dança em Imigrante são uma oportunidade de amor. “Quem gosta de um espaço que acolhe, pessoas que te permitem ser quem tu é e uma proposta que exalte o que tu tem de melhor? Amor próprio, amor pelo próximo, amor pra todos os lados”, conclui.

- publicidade -