29ª Blumentanzfest recebe 400 dançarinos neste sábado em Colinas

447
Créditos: Divulgação

A primavera está chegando e com ela, após dois anos de pandemia, a 29ª edição da Blumentanzfest – Festa das Flores de Colinas.

Até o momento, cerca de 400 dançarinos de 22 grupos e 18 cidades diferentes são esperados na noite deste sábado (17) no Centro Comunitário de Colinas. Anfitrião da festa, o Centro Cultural Morgenstern espera receber cerca de 2 mil pessoas.

O evento ocorre a partir das 19h e terá apresentação de grupos folclóricos, janta, baile e muita diversão. Enquanto as apresentações culturais ocorrem no Centro Comunitário Rui Barbosa, a janta será servida no Ginásio Municipal.

Com 32 canos de existência, 150 dançarinos e sete categorias, a entidade teve participação ativa na emancipação de Colinas. Crianças desde os 4 anos até idosos de 90 são beneficiados pela dança no município.

Para o secretário-geral do CC Morgenstern, Fabrício Kortz, o Centro é um dos mais antigos do estado, e envolve todas as famílias da cidade de forma direta ou indireta. “Considerando que o município tem cerca de 2,7 mil habitantes e 150 pessoas participando do CC, podemos perceber a influência do mesmo, com pelo menos 5% da população envolvida”, conta.

Dando jus ao nome da festa e também lema da cidade, as flores e jardins decoram desde as paredes do Centro Comunitário até a área externa. “É um evento que se difere de outros encontros de grupos por ser voltado para a temática das flores”, cita o instrutor de danças Andreas Ulrich Hamester.

O show teatral, sonoro e de luzes traz, ainda, a expectativa para a chegada da Menina Flor, que surge junto ao Jardineiro Encantado. “É um ato simples, curto, mas tão vibrante e contagia a todos”, completa Hamester.

Durante a noite também serão divulgados os vencedores do tradicional concurso “Jardim Mais Bonitos de Colinas”, proposta municipal que busca valorizar o trabalho de residências e/ou comércios que acolhem os jardins da localidade, além de estimular o turismo, a consciência ecológica e ambiental da população.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos com os integrantes do CC Mogenstern, no Mercado Paladar, Mercado Super Colinas e Mercado Primavera. Os primeiros 1.400 visitantes ganharão um caneco.

Confira a programação:

19h – recepção dos grupos convidados

19h – jantar típico com tripa recheada

19h30 – apresentações dos grupos folclóricos

19h30 – janta

22h – abertura do baile com os grupos do CC Morgenstern

Apresentação do baile com a Orquestra La Montanara

- publicidade -