Univates promove projeto para literatura infantojuvenil

O Observatório da Literatura Infantojuvenil ocorre no dia 26 de setembro

358
Crédito: Johnny McClung / Unsplash / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) promove um projeto direcionado à literatura infantojuvenil. Obras, autores, temas contemporâneos, literariedade, ilustração, formação de leitores e formação de acervo são alguns dos temas a serem abordados nos encontros gratuitos e abertos à participação de todo o público interessado. 

O primeiro momento ocorre na segunda-feira (26/9), às 18h. Para mais informações e para realizar a inscrição, os interessados devem entrar no site da universidade.

Serão realizados encontros mensais, de forma presencial, para debate sobre obras e temas da literatura infantojuvenil, mediados por pesquisadores, professores e escritores. 

O Observatório da Literatura Infantojuvenil da Univates objetiva incentivar a leitura e o debate da literatura entre crianças e jovens, considerando a sua potencialidade temática, literária e visual, bem como a autoria e o público a que se destina. 

Por meio da leitura crítica das obras de literatura infantojuvenil, com vistas à construção de acervo para professores, acadêmicos e interessados em geral, o Observatório terá colaboradores de diversas áreas, como Letras, Pedagogia, Psicologia, entre outras, a fim de construir uma compreensão interdisciplinar a respeito da literatura infantojuvenil. 

A professora Rosiene Almeida Souza Haetinger, da área de Literatura da Univates, coordena as atividades e conta com a participação e colaboração de Morgana Domênica Hattge, Suzana Feldens Schwertner, ambas docentes da Univates, e da professora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) Rosane Maria Cardoso.

- publicidade -