Fórum de Governança em Empresas Familiares de Lajeado promove primeiro módulo

444
Governança é tema relevante em região com muitas empresas familiares / Crédito: Thirdman-Pexels

O Fórum de Governança em Empresas Familiares, focado em organizações de pequeno e médio porte, terá o seu primeiro módulo na próxima sexta-feira (23/9). O aperfeiçoamento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – Capítulo RS. A programação será no salão de eventos da entidade a partir das 8h15, em setembro, outubro, novembro e dezembro.

O primeiro encontro do fórum terá como tema principal “O que é governança familiar – a dinâmica das empresas familiares”. Os assuntos serão abordados pela conselheira do Grupo FCC, Letícia Reichert Vieira. Após a apresentação, haverá debate com os participantes, mediado pelos facilitadores Sérgio Fleck, Jaime Drebs, Camile Bertolini Di Giglio e Henrique Girardi.

Leticia Reichert será a palestrante do primeiro encontro do fórum /
Crédito: Divulgação

O principal objetivo do fórum é a difusão de conceitos e noções sobre a sucessão nas empresas familiares. A programação vai apresentar conceitos e recomendações de uma estrutura oportuna e eficiente de governança de empresa familiar baseadas no caderno 15 do IBGC.

A programação é aberta a representantes de empresas familiares de todo o RS. O investimento, que dá acesso aos quatro encontros, é de R$ 189,00 por participante de empresa sócia da Acil e de R$ 489,00 para representantes de empresas não associadas. As inscrições devem ser feitas através do site acilajeado.org.br.

Quatro encontros
Os quatro encontros serão realizados em formato de café da manhã, das 8h15 às 10h30, na Acil.
1º encontro: 23/9 (sexta-feira), com o tema “O que é governança familiar – a dinâmica das empresas familiares”;
2º encontro: 21/10 (sexta-feira), com o tema “As principais características da empresa familiar”;
3º encontro: 25/11 (sexta-feira), com o tema “Os desafios da empresa familiar”;
4º encontro: 9/12 (sexta-feira), encerramento com o tema “A governança familiar e suas estruturas”.

- publicidade -