Sicredi conquista selo GPTW pelo segundo ano consecutivo

455
Sicredi Ouro Branco de Teutônia é uma das cooperativas do sistema / Crédito: Divulgação

A força do coletivo é capaz de transformar o mundo. O Sicredi trabalha com o objetivo de tornar as pessoas protagonistas. Propósito cumprido nos detalhes e começa com a valorização de quem faz acontecer no dia a dia: os colaboradores. Prova disso foi a certificação com o selo global Great Place to Work (GPTW) – Excelente Lugar para Trabalhar, na tradução do inglês, recebido em agosto, pelo segundo ano consecutivo.

O título demonstra que estamos construindo juntos uma sociedade mais próspera, que valoriza o relacionamento e busca por melhoria da qualidade de vida. Resultado que só é possível com uma cultura de confiança e um ambiente saudável de trabalho, que permite que os colaboradores vivam a essência do que é feito pelo Sicredi, sabendo que são parte do impacto positivo promovido na sociedade.

A certificação GPTW acontece quando a instituição atinge a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa de clima, respondida de forma anônima e voluntária pelos colaboradores, em que avaliam sua percepção e experiência a respeito de cinco aspectos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração.

“Atingimos, neste ano, um resultado de 89% no índice de confiança, o que demonstra que praticamos um dos pilares mais importantes da nossa estratégia: pessoas engajadas, que sentem orgulho, conexão e vínculo com os nossos valores e a nossa essência”, destacam os dirigentes da cooperativa.

Os dados permitem ações evolutivas constantes que geram impacto direto no clima, levando em conta as percepções da equipe. “Somente com pessoas engajadas é que o nosso propósito se manterá vivo e seguiremos com um ambiente interno de confiança, respeito, diversidade e inovação, que se reflete no relacionamento com os associados”, afirma o diretor executivo da Sicredi Ouro Branco, Franciso José Diel.

- publicidade -