Teutônia atinge apenas 57% de cobertura vacinal contra a poliomielite

A porcentagem preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%. O município realizará diversas ações de vacinação para elevar o índice de imunização e evitar casos da doença

306
Crédito da foto: Marcos Lopes / Ministério da Saúde / Divulgação

Teutônia recebeu, na sexta-feira (16/9), notificação da Secretaria Estadual de Saúde apontando um percentual de vacinação contra a Poliomielite de apenas 57%, em função da baixa procura pelo imunizante. O preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%. Para o município atingir o percentual ideal de proteção é necessário vacinar cerca de 650 crianças.

A campanha contra a Poliomielite (crianças de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias) e Multivacinação (todas as crianças e adolescentes até 15 anos) foi estendida até dia 30/09, em todas as unidades básicas de saúde do município.

A equipe reforça a importância da conscientização das famílias para vacinação das crianças menores de 5 anos, visto que os danos provocados pela Poliomielite (paralisia infantil) são irreversíveis.

Ações de vacinação contra a Poliomielite:

Vacinação nas escolas: Vacinação contra a Poliomielite (gotinha) nas turmas de educação infantil das EMEIs e EEIs do município. Famílias com crianças em idade de vacinação que estudam nas escolas de ensino fundamental, sejam municipais, estaduais ou particulares, devem ser orientadas a buscar a imunização no dia D, neste sábado, dia 24.

Dia D: Realização de um novo Dia D, que ocorrerá no sábado (24/9), das 8h às 12h, na UBS do Bairro Languiru e no Centro Avançado de Saúde, no Bairro Canabarro, para vacinação contra a poliomielite e demais vacinas.

Horário estendido: Nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro a Unidade Básica no Bairro Languiru e o Centro Avançado de Saúde no bairro Canabarro atenderão em horário estendido, até as 19h, para realização da vacina contra a Poliomielite.

- publicidade -