Projeto do Sesc Lajeado completa 19 anos

Maturidade Ativa conta com mais de 85 participantes

280
Crédito: Divulgação

O Sesc Lajeado comemora nesta sexta-feira (23/9) 19 anos do projeto Maturidade Ativa no Rio Grande do Sul. Pioneiro no programa, o grupo promove atuação em prol do envelhecimento ativo e qualidade de vida das pessoas acima de 50 anos por meio de ações de saúde, segurança e participação social, com reuniões semanais, às terças-feiras.

Atualmente existem mais de 85 participantes no município. Na próxima semana, haverá uma tarde especial para os idosos, em comemoração ao aniversário do Maturidade Ativa.

A agente de Cultura e Lazer e facilitadora do grupo do Sesc Lajeado desde o início, Débora Mallmann Nonnenmacher, compartilha sentimento de celebrar e agradecer agradecer a todos os participantes pela convivência. “Crescemos e construímos muito juntos, aprendemos a enfrentar as dificuldades e nos apoiamos, o grupo só se fortaleceu com o passar do tempo”, afirma.

Entre as atividades realizadas na cidade, Débora destaca que a de maior relevância este ano foi o envolvimento com a campanha Pedacinhos de Amor, na confecção de 10 mantas de crochê para doação.

Quem quiser participar do grupo em Lajeado, deve entrar em contato pelo telefone (51) 3714-2266.

No projeto Maturidade Ativa Sesc/RS, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

- publicidade -