Jaque é ouro nos 800 metros e bate recorde de tempo nos Jogos Universitários Brasileiros

531
Jaque conquistou o ouro nas provas de 800 e 1.500 metros

A atleta teutoniense e mestranda da Universidade Federal de Santa Maria, Jaqueline Beatriz Weber, conquistou a medalha de ouro na prova de 800 metros dos Jogos Universitários Brasileiros. Além disso, bateu o recorde da competição. Na prova dos 1.500 metros, realizada na quarta-feira (21/9), Jaque também ficou em 1º lugar.

A participação da atleta foi histórica. Pois além de marcar o melhor tempo da história da competição nos 800 metros (2’07″44), marcou também o primeiro título nacional do atletismo de uma das mais antigas universidades do Brasil.

“Retornar aos Jogos Universitários Brasileiros foi muito gratificante. Essas foram as minhas 9ª e 10ª medalhas na competição. Sempre entendi que o esporte e o estudo devem estar lado a lado, e tento ser na prática um exemplo disso”, destaca.

A competição serviu também de preparação para o principal objetivo do segundo semestre, os Jogos Sul Americanos, que ocorrem em Assunção, entre os dias 12 a 15 de outubro.

“Experimentamos diferentes maneiras de correr, já que as provas de meio-fundo são também táticas. Tive boas sensações e o saldo final foi dourado”, comenta a atleta.

- publicidade -