Teutônia recebe 6º Encontro de Artesanato do Vale do Taquari em outubro

362
Evento terá palestras e mostra de artesanato

Teutônia recebe no dia 14 de outubro (sexta-feira) o 6º Encontro de Artesanato do Vale do Taquari. O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) de Artesanato da Emater/RS-Ascar com o apoio da Associação dos Artesãos de Teutônia, Certel, Prefeitura e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Com início previsto para as 9h, o evento será dividido em duas etapas, sendo a primeira, com palestras e painéis, realizada na Câmara da Indústria e Comércio (CIC). Na parte da tarde, a Mostra Regional de Artesanato do Vale do Taquari e a Visitação à Casa do Artesão iniciam às 14h. Ambas as ações ocorrem no Centro Administrativo de Teutônia. 

Com o objetivo de valorizar e integrar os artesãos do Vale do Taquari, o Encontro visa ainda resgatar as raízes históricas e culturais do artesanato, percebendo-o como potencial turístico capaz de gerar renda e desenvolvimento.

Entre os temas abordados na atividade, estarão as potencialidades turísticas por meio do fazer artesanal, design de produtos artesanais e iconografia regional e turismo de experiência em artesanato, entre outros. “A ideia é possibilitar ainda a troca de experiências e o fortalecimento do artesanato regional”, destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar Elizangela Teixeira. 

Programação  

8h30 – Recepção e acolhida 

9h – Abertura 

9h30 – Design e artesanato: potencialidades turísticas reveladas através do saber fazer artesanal. Fernanda Galvão Sklovsky – Designer de produto. 

11hh – Projeto de design de produtos artesanais e iconografia regional. Associação Municipal de Artesãos Cantinho da Arte – São Pedro da Serra/RS. 

11h30 – Arrebanhando – Residência artística urbana: turismo de experiência em artesanato. Equipe de Arroio do Meio/RS 

12h – Almoço 

13h – Montagem dos estandes de artesanato 

14h – Mostra Regional de Artesanato do Vale do Taquari e visitação à Casa do Artesão de Teutônia 

17h – Encerramento 

- publicidade -