Westfália retoma a Festa Anual da Pessoa Idosa

160
Última edição da programação foi em 2019, na Linha Frank / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / AI / Divulgação

A tradicional Festa Anual da Pessoa Idosa de Westfália realizada pela Assistência Social do município, será retomada após dois anos sem acontecer por conta da covid-19. A programação ocorre nesta quarta-feira (28/9) e tem o objetivo de celebrar a terceira idade em um dia de integração, alegria e amizade.

A Festa acontecerá no Ginásio Municipal de Linha Paissandu. Haverá transporte nas localidades para munícipes que necessitarem fazer uso do mesmo. O início será às 10h30, com acolhida, seguida de abertura oficial.

Na sequência, haverá momento de reflexão e apresentação do Coral Municipal de Westfália. A quarta-feira reserva ainda o anúncio do novo rei e rainha do Município, almoço e baile de integração na parte da tarde, com animação de JD & Cia.

Frente à organização do evento, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, não escondem a alegria com a retomada da programação. “Na 18ª edição, a ansiedade é a mesma como se fosse a primeira. Este dia nada mais é do que uma forma de agradecimento aos idosos que trabalharam e ajudaram a construir o nosso Município. Felizes estamos com a retomada deste momento especial, para nós e para eles”, comentam.

Roteiro do transporte
O transporte até o Ginásio Municipal de Linha Paissandu será disponibilizado gratuitamente a todos os idosos westfalianos que precisarem, não havendo necessidade de estar associado a nenhum Grupo de Idosos. É preciso atentar, apenas, aos pontos e horários de passagem das conduções.

Linha Berlim, Picada Horst, Linha Berlim Fundos e Linha Paissandu Fundos (saída às 9h30)
Saindo da divisa entre Imigrante e Westfália (Picada Molke), indo até o Esporte Clube Juventude de Linha Berlim, retornando e entrando para Picada Horst até o final do asfalto, retornando, indo em direção a Berlim Fundos, seguindo em direção a Paissandu Fundos até o Ginásio Municipal de Linha Paissandu.

Linha Bismark, Schmidt Alta e Linha Schmidt Centro (saída às 9h30)
Saindo da Linha Bismark, indo até a residência de Livo Landmeier, voltando e descendo pela Schmidt Alta, passando pela Rua Henrique Uebel (Centro), seguindo até o Ginásio Municipal de Linha Paissandu.

Linha Schmidt e Linha Frank (saída às 9h30)
Saindo da bifurcação entre Paissandu e Linha Frank, em direção ao Centro Comunitário da Linha Frank, segue em direção à divisa com Teutônia (Linha Frank Fundos), retornando e indo até o travessão (próximo à ponte nova), retornando e seguindo em direção à Cuba, entrando na Rua Leopoldo Fiegenbaum, subindo pela Rua Frederico Ahlert e seguindo até o Ginásio Municipal de Linha Paissandu.

Linha Schmidt Fundos, Linha Schmidt e Paissandu (saída às 9h30)
Saindo da Linha Schmidt Fundos, fazendo toda a volta, passando pela Rua Alfredo Dahmer, parando para a entrada das pessoas na subida de Linha Paissandu, até o Ginásio Municipal de Linha Paissandu.

- publicidade -