Sr. Elefante Letrado visita escolas municipais de Teutônia

A visitação ocorreu com o objetivo de incentivar a leitura e o interesse pelos livros de maneira lúdica e divertida. Os alunos participaram de um momento de conto de histórias e entregaram presentes ao personagem

120
Personagem interagiu com os alunos para incentivar a leitura / Crédito da foto: Nícolas S. Mallmann / Divulgação

Nesta quarta-feira (28/9), o Sr. Elefante Letrado visitou as escolas municipais de Teutônia com o objetivo de incentivar a leitura e o interesse pelos livros de maneira lúdica e divertida. Foi oportunizado um momento de conto de histórias aos alunos e a entrega de presentes desenvolvido pelos estudantes para o personagem. A plataforma está em funcionamento em todas as escolas municipais do 1º ao 5º ano.

A plataforma facilitou e ampliou o acesso aos livros. Os alunos têm autonomia para avançar nos níveis de leitura, respeitando os ritmos individuais e com a disponibilização de atividades que incentivam a construção da competência leitora, por meio da biblioteca virtual. A plataforma oferece interação por meio de jogos, quiz, áudios, atividades interpretativas, em diferentes níveis de aprendizagem.

O estudante acessa a plataforma digital pelo computador, tablet ou smartphone no ambiente escolar ou em casa com a sua família. O estímulo dos pais neste processo é fundamental, a fim de que o aluno trabalhe o seu imaginário e amplie suas possibilidades de criação.

- publicidade -