Candidatos do Vale do Taquari votam na manhã deste domingo

365
Candidatos cumpriram o dever de votação / Crédito da foto: Marcos Vinícius Bilhar / Especial FP

Alguns dos candidatos a deputado que residem no Vale do Taquari realizaram sua votação na manhã deste domingo (2/10), em suas respectivas cidades.

Os candidatos a deputado estadual João Braun (Progressistas), Jonatan Brönstrup (PSDB), Rodrigo Conte (PSB) e José Itamar Alves (Podemos) e os candidatos a deputado federal Felipe Diehl (PL), Ricardo Wagner (PL) e Reginaldo Moraes (Republicanos) foram até suas seções eleitorais cumprirem com a votação.

Felipe Diehl

Felipe Diehl votou na localidade de São José, em Estrela. Ele avalia que a expectativa é muito boa. “Estou tranquilo. Dever cumprido, trabalhei bastante até a meia-noite, que era o período que podia fazer campanha”, salienta.

Ele avalia que a recepção da população foi muito boa. Conta que decidiu concorrer a deputado federal pela experiência de ter passado por cargos no governo federal. “Estou candidato a deputado para levar nossa ideias para as pessoas”, afirma.

Ele acredita que, se eleito, o trabalho aumentará muito. “Estava em uma situação cômoda, por mais que estivesse trabalhando, mas não tinha a responsabilidade de ser deputado”, pondera.

Ele também incentiva as pessoas a irem votar.

João Braun

João Braun votou no Colégio Martin Luther, em Estrela. Ele se diz emocionado pela oportunidade de ter conhecida tantas pessoas durante a campanha e ter feito tantos amigos. “Foi um prazer muito grande fazer essa caminhada. Conversando e escutando as pessoas”, considera.

Braun acredita que o Vale conseguirá eleger representante para a Assembleia Legislativa neste ano.

Ele avalia que é um pouco difícil mensurar o resultado da campanha fora do Vale do Taquari, além do desafio de percorrer todo o estado. “Desafios muito grades de material humano, porque temos que ter uma equipe muito boa. Tive o prazer de contar com uma equipe muito boa que se doou”, declara.

José Braun votou em Estrela / Crédito da foto: Ilocir José Führ / Especial FP

Jonatan Brönstrup

Jonatan Brönstrup votou na Associação Pró-Desenvolvimento Languiru (APDL), em Teutônia. Ele avalia que a caminhada foi muito boa. “Uma caminhada tranquila, uma eleição segura, no sentido de poder apresentar e conversar sobre as nossas propostas para todos os recantos da nossa região”, considera.

Ele afirma que foram construídas várias relações ao longo da caminhada. “Acreditamos que tudo que podíamos fazer foi feito. Hoje é um momento importante para que possamos de forma democrática escolher os representantes”, aponta.

Brönstrup reforça que agora resta aguardar os resultados das urnas.

Jonata Brönstrup votou em Teutônia / Crédito da foto: Marcos Vinícius Bilhar / Divulgação

Rodrigo Conte

Rodrigo Conte votou na escola Irmã Branca, em Lajeado. Ele se disse muito feliz com a campanha realizada. “Percorremos todo Vale do Taquari, e também fora. Nos últimos dias fizemos muito corpo a corpo. Estamos muito satisfeitos”, pondera.

Ele diz que sabia que encontraria algumas dificuldades, por ser uma campanha nova. “Estamos bem cientes do trabalho que a gente fez”, diz. Ele diz que o foco foram as pessoas que não são ligadas à política. “Um público diferente, e acreditamos que vamos ter um bom resultado”, considera.

Ele afirma que percorreu quase todos os municípios do Vale do Taquari. “Focamos bastante aqui fazendo um trabalho intenso”, pontua.

Rodrigo Conte votou em Lajeado

Ricardo Wagner

Ricardo Wagner votou no Ieceg, no Bairro Canabarro em Teutônia. Segundo ele, a expectativa é grande. “Trabalhamos bastante, foram quatro anos de trabalho”, diz.

Segundo ele, não é uma candidatura apenas para projetar o nome, mas com o objetivo de se eleger. “Cruzei o estado inteiro para que pudéssemos construir bases. Hoje é a coroação de todo esse trabalho”, reforça.

Wagner está confiante no resultado positivo. “Construímos as condições para chegar lá. Isso veremos ao final do dia, mas continuamos confiantes”, pontua.

José Itamar Alves

José Itamar Alves votou na Escola 20 de Maio, em Estrela. Ele considera que o sentimento é de dever cumprido. “Visitamos mais de 106 municípios, com mais de 382 reuniões. Nos sentimos em paz”, conta.

Ele afirma que quer levar o conhecimento nos cargos municipais caso eleito como deputado. Ele diz que decidiu concorrer por que o Vale é pujante e precisa de representantes.

José Itamar Alves votou em Estrela / Crédito da foto: Rudimar Thomas / Especial FP

Reginaldo Moraes

Reginaldo Moraes votou na Escola Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Languiru, em Teutônia. Ele avalia a eleição com saldo positivo. “Até porque é uma eleição atípica, e uma eleição é diferente da outra”, diz.

Ele acredita que tem a possibilidade de fazer uma grande votação. “Por conta da categoria que representamos”, reforça. Ele salienta dificuldades com campanha por não ter a mesma estrutura de outros candidatos que já tem mandato.

Reginaldo Moraes votou em Teutônia
- publicidade -