Jogos Intercomunitários de Estrela acontecerão em Costão nesta terça-feira

473
Noite será de canastras em Costão / Crédito: Bruno Ordovás /Setcel / Governo de Estrela / Divulgação

Os Jogos Intercomunitários de Estrela, promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) do município, serão sediados mais um vez pelo Distrito de Costão, mas desta vez, por outra modalidade.

A comunidade que já registrou a jornada de estreia do futsal e do vôlei da 22ª edição dos jogos será a anfitriã da segunda noite de confrontos pela canastra Ás/Rei.

Na sexta (30/9) foram registrados os jogos da segunda rodada do vôlei e do futsal. A competição conta inicialmente com a participação de cerca de 450 atletas de Arroio do Ouro, Costão, Delfina, São Luís, Linha Geraldo, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó.

Canastra
A canastra Ás/Rei envolve dez equipes em chave única. A segunda rodada nesta terça-feira (4/10) ocorre a partir das 20h, em Costão, com os seguintes confrontos: Delfina “A” x São Luís; Geraldo Alta x Delfina “B”; São Jacó “A” x Costão “A”; São Jacó “C” x Costão “B”; São Jacó “D” x São Jacó “B”.

São Luís lidera (3 pontos); seguido de São Jacó “C’; São Jacó “A”; Geraldo Alta e Delfina “B” (todos com 2). Delfina “A”; Costão “B”, São Jacó “B” e São Jacó “D” somam 1. Costão “A” não pontuou. A segunda rodada, dia 04, terça-feira, será em Costão, a partir das 20h. 

Vôlei e futsal
A Linha São Jacó foi a anfitriã, na sexta-feira (30/9), da segunda rodada da do vôlei e do futsal, as modalidades coletivas da tradicional competição esportiva entre comunidades do município. Resultados: São Jacó 0x2 Lenz (vôlei misto); Costão 2×3 Geraldo Alta (futsal veteranos); Arroio do Ouro “B” 3×3 Delfina (futsal livre); São Jacó 0x1 Geraldo Alta (feminino); São Jacó 3×9 Novo Paraíso (livre).

Todos os times fizeram suas estreias, com exceção de Costão, no veterano, que buscava a segunda vitória e a liderança. Agora tem a companhia do time vitorioso da noite, ambos com três pontos. A terceira rodada de ambas as modalidades está agendada para sexta-feira (7/10), com mando de São Luís, mas que sem ginásio acertou realizar os jogos em Costão, a partir das 19h15.

O vôlei misto (obrigatoriamente duas mulheres por time sempre em quadra) e o futsal ocorrem sempre na mesma noite e sede.

O vôlei em categoria única e quatro equipes (Costão; Lenz; Geraldo Alta; São Jacó). O futsal tem 23 equipes em quatro categorias. Quatro elencos no sênior; quatro nos veteranos, cinco no feminino e dez – divididos em duas chaves – no masculino livre.

Outras
A Setcel ainda organiza com os líderes comunitários a disputa do vôlei de areia e atletismo (100 e 1.500 metros), que ocorreriam em um único dia. Mais informações já podem ser obtidas no departamento de esportes da Setcel (Rua Marechal Floriano, nº 433, Centro), pelo telefone 3981-1046 ou e-mail.

- publicidade -