Voluntários de Poço das Antas participam de capacitação sobre o BTI

Campanhas de aplicação do produto se intensificam no verão

148
Capacitação foi realizada no Cebovi, em Boa Vista / Crédito: Divulgação

Voluntário de Poço das Antas participaram de uma capacitação do Projeto de Vigilância do Simulídeo (Borrachudo). A ação ocorreu no Cebovi, em Boa Vista, e foi destinado aos voluntários responsáveis pela aplicação do produto Bacillus thuringiensis israelensis, popularmente conhecido como BTI.

O encontro que ocorreu na terça-feira (27/9), e ao todo, 17 pessoas de Poço das Antas se dedicam à aplicação do BTI – ação dividida em campanhas que ocorrem durante o ano e que se intensificam no verão -. Cada campanha conta com duas aplicações que devem ter um intervalo de 15 dias.

O cronograma de aplicação é definido pela Administração Municipal. O BTI é um produto diluído em água e colocado nos arroios. Ele é produzido através de uma bactéria encontrada no solo e pode ser adicionado a um ecossistema para realizar o controle populacional de insetos.

Na capacitação, foram concedidas orientações, informações e esclarecimentos conduzidos pelo biólogo da cidade, Fernando Rafael Wiethölter. Também acompanharam a capacitação: o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Luiz Flach; o geólogo do Município, Tadeu de Paula e a engenheira ambiental, Daniela Kolling.

- publicidade -