8ª Copa Guri ocorre nesta quarta-feira em Estrela

366
Disputa terá jogos de segunda a quinta-feira, no Parque Princesa do Vale / Crédito: Arquivo / Governo de Estrela / Divulgação

A tradicional competição promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela iniciará nesta quarta-feira (5/10). A Copa Guri terá uma série de mais de 90 jogos. A disputa em sua oitava edição desde que deixou as quadras para ir aos gramados será realizada no Parque Princesa do Vale, com rodadas diárias de segunda a quinta-feira até a metade do mês de novembro, sempre a partir das 19h.

Este ano serão 54 elencos de 12 escolas/clubes/times oriundos de quatro municípios, o que representará mais de 770 atletas em campo: de Estrela – Estrelas do Futuro; Nova Estrela; Colégio Santo Antônio – CSA; Barcelona FC; Xaropinho. De Lajeado – Ale/Lajeadense; Guarani Mirim; Acessus Grêmio; Diasfut. De Arroio do Meio – Moonson/Pratas da Casa e Rui Barbosa. 

De Santa Clara do Sul – Edufut. A copa regional terá cinco categorias: 2007/08 (dez equipes, três chaves); 2000/10 (12 equipes, três chaves); 2011/12 (12 equipes, três chaves); 2013/14 (12 equipes, três chaves); e 2015/16 (8 equipes; duas chaves).

No ano passado, a disputa reuniu 91 equipes de 11 municípios em 95 jogos. Em 2022 o número de elencos por categoria foi limitado a 12. De acordo com a organização, a proposta é oportunizar num menor tempo que restou para a realização da competição uma disputa mais técnica e com mais jogos por equipe, tanto que o número de partidas no geral será praticamente o mesmo. Assim, os mesmos times atuarão mais vezes.

Conforme com o titular da Setcel, Joel Mallmann, trata-se de uma verdadeira competição regional. “A nossa Copa Guri já tem seu reconhecimento, um bom legado. Nem precisamos divulgar muito as inscrições pois a procura dos próprios clubes e escolas de futebol de toda a região na época que antecede até mesmo a abertura das inscrições já é sempre grande. E isso que sempre prezamos pela qualidade do que quantidade. Ainda , são números que nos deixam muito orgulhosos, felizes, e acredito que teremos mais uma vez uma bela copa”, analisa.

- publicidade -