Teutônia precisa vacinar 80 crianças para alcançar a meta de 95% de imunizados contra a poliomielite

204
Crédito: Pexels

Com o objetivo de elevar o índice de imunização e evitar casos da doença, no mês de setembro, Teutônia promoveu diferentes ações, que resultaram na vacinação de mais de 33% do público-alvo em menos de um mês. Somado ao público já vacinado, este número representa 90% da meta. O percentual preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

As principais ações envolveram a vacinação diretamente nas escolas, horário estendido de atendimento nas unidades básicas de saúde dos bairros Languiru e Canabarro, envio de material informativo aos pais e responsáveis, além da busca ativa pelas famílias que não haviam vacinado os seus filhos.

A campanha contra a Poliomielite (crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias) segue em andamento até sábado (22/10) em todas as unidades básicas de saúde do município. Para atingir o percentual ideal, ainda é necessário vacinar 80 crianças.

A equipe reforça a importância da conscientização das famílias para vacinação das crianças menores de 5 anos, visto que os danos provocados pela Poliomielite (paralisia infantil) são irreversíveis.

Vacinação aos sábados
Neste sábado (8/10), a Unidade Básica de Saúde da Morada do Sol, no Bairro Canabarro, estará aberta das 8h as 12h para a realização de vacinas de rotina do calendário infantil, adulto e das campanhas contra a poliomielite e covid-19.

- publicidade -