Diversas ações fazem alusão ao Outubro Rosa em Estrela

351
Crédito: Pexels

Estrela realiza uma grande mobilização durante o Outubro Rosa. A programação foi aberta na quarta-feira (5/10), na sede da prefeitura. A iniciativa do departamento de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Sasp) foi voltada às servidoras.

A atividade ressaltou a importância dos exames de prevenção, realizou interações e divulgou o restante da campanha. A iniciativa contou ainda com uma palestra da enfermeira Bernadete Kranz que ressaltou a importância dos exames preventivos, e lembrou da possibilidade de os homens igualmente desenvolveram o câncer de mama. No dia 19, outra ação interna está programada.

Nos dias 15 e 22, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações abertas à comunidade feminina. Os “Sábados Rosa para elas” ocorrerão de forma independente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, idealizadoras do projeto.

Dia 15, na UBS Centra, das 8h às 15h, com apoio da Liga. Já no dia 22 na UBS do Bairro Boa União, das 8h às 12h. Em ambas serão disponibilizados testes rápidos, coleta de pré-câncer, encaminhamentos de mamografia e demais atividades interativas, inclusive para crianças. Tudo de forma gratuita.

Também serão realizadas ações no Calçadão. Neste sábado (8/10), das 9h às 11h30min, atividades serão desenvolvidas pelas voluntárias da Liga. A iniciativa será repetida dia 15, no mesmo horário. No dia 24 uma grande confraternização com a comunidade está agendada para ocorrer no Parque Princesa do Vale, a partir das 18h30min, inclusive com apresentação da Orquestra de Estrela.

Para relembrar a campanha, a Rua Coronel Flores, próximo à Escadaria, também voltou a receber as sombrinhas rosa e azul como enfeire. Ao todo mais de 180 sombrinhas enfeitam o local.

- publicidade -