Noite Cultural apresenta a arte de Fazenda Vilanova

317
Crédito: Imprensa Prefeitura / Divulgação

A 19ª Noite Cultural de Fazenda Vilanova tem o objetivo de valorizar ações culturais, incentivadas pela municipalidade, proporcionando aos artistas e agentes da cultura local um espaço para apresentar seus talentos. O evento aconteceu na sexta-feira (7/10) e integra o mês do 27º aniversário do município. Foram 12 apresentações que emocionaram o público expressivo presente no ginásio da cidade.

Todas as entidades e grupos que se apresentaram contam com apoio do Poder Executivo. A parceira da Administração na gestão dos recursos para os projetos é a Associação Cultural Vilanovense (ACV), junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolvem todos os programas e oficinas.

A Banda Municipal Portal da Fazenda abriu as apresentações, coordenada pelo maestro Celso Gauer. Na sequência apresentou-se a invernada artística do CTG Pousada dos Tropeiros, com as declamadoras mirins, as danças tradicionalistas e a dança da chula.

A oficina de Hapkido mostrou seus movimentos nas artes marciais, assim como a oficina de Karatê, coordenada pelo professor Jeferson Machado. O grupo Senhoras da Fazenda também mostrou simpatia e desenvoltura na pista de danças.

O talento musical esteve presente nos teclados do músico Jerson Bueno e a dupla sertaneja José e Antônio Viola representaram o tradicional Encontro Sertanejo, evento que será realizado no dia 16 de outubro na comunidade de Fazenda Juliana. O esporte-arte da Patinação Artística deu ainda mais emoção ao evento e as danças tradicionalistas apresentadas pelos alunos da APAE de Teutônia emocionaram o público.

O The Voice Kids é mais um grupo musical incentivado pelas oficinas que soltou a voz na Noite Cultural, com a orientação do professo Celso Gauer. As Meninas da Vitor, da EMEF TI José Victor Mairesse, de Matutu, também mostraram talento na dança.

- publicidade -