Decoração em UBS de Fazenda Vilanova chama atenção para prevenção ao câncer

356
Crédito: Imprensa / Prefeitura / Divulgação

A Administração de Fazenda Vilanova promoveu a instalação de uma decoração na entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Foi formada uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social, grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, usuários do sistema de saúde, integrantes de grupos terapêuticos e Liga de Combate ao Câncer (LCC), para realizar a ação.

A colocação de guarda-chuvas rosas e azuis no local chama a atenção para a prevenção e combate ao câncer, em especial ao de mama e ao de próstata – outubro rosa e novembro azul -. A ornamentação também inclui os espaços internos do posto de saúde, com cartazes e fitas nestas cores.

Na presença do prefeito Amarildo Luis da Silva, do vice Pedro Dornelles, demais secretários municipais, coordenadora do CRAS, Graciela Manini de Azevedo, presidente da LCC, Fabrício Meneghini, e outros coordenadores e servidores municipais, a secretária da Saúde, Vanderlea Machado, ressaltou o empenho da equipe na montagem da decoração.

“Nos empenhamos em decorar o espaço principalmente o acesso principal, para chamar atenção das pessoas da importância da prevenção, da busca por informações e tratamento precoce”, comentou. Ela aproveitou para agradecer à equipe da Secretaria de Obras pelo apoio na instalação dos pilares para a decoração.

O prefeito parabenizou a iniciativa. “Intensificar a prevenção é enfrentar a doença antes que ela aconteça e o resultado é muito mais eficaz e menos doloroso aos nossos cidadãos”, comentou.

- publicidade -