Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será na quarta-feira em Fazenda Vilanova

312
Crédito: Imprensa / Prefeitura / Divulgação

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Fazenda Vilanova realiza nesta quarta-feira (19/10), a 1ª Conferência dos Direito da Criança e do Adolescente. O evento vai acontecer no auditório da EMEF Edgar da Rosa Cardoso reunirá profissionais de saúde e da assistência social, conselheiros tutelares, agentes públicos, escolas e comunidade em geral para debaterem o tema da infância e adolescência.

A coordenadora do CRAS, Graciela Manini de Azevedo, explica que este encontro faz parte da etapa municipal, que antecede à conferência estadual e é preparatório à 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em novembro de 2023. “São etapas longas e de amplo diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes nas esferas municipal, estadual e, por fim, nacional”, destacou.

O tema escolhido para este ano é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

27 anos de Fazenda Vilanova
Confira as programações organizadas para comemorar o mês dos 27 anos de emancipação do município, com envolvimento de todas as áreas da Administração Municipal.
21/10 – À noite – Baile do Peixe – Ginásio da Comunidade de Nova Westfália
22/10 – Feriado Municipal – Aniversário de 27 anos do Município
22/10 – Às 21h30 – 1º Noite Nativista – CTG Pousada dos Tropeiros
23/10 – Dia todo – 5º Criança Feliz Ponto do Real – em frente ao mercado
23/10 – Passeando na Fazenda – Parque Municipal
28/10 – Dia do Servidor Municipal

- publicidade -