Saúde da Mulher foi o foco dos atendimentos neste sábado em Teutônia

166
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Teutônia realizou no sábado (22/10) um momento dedicado à conscientização e ao cuidado da saúde, da mulher e da família. A ação faz referência ao Outubro Rosa em todas as unidades básicas de saúde.

Cada unidade se organizou com suas equipes para atender a população por meio da realização de exames preventivos, onde foram realizadas, no total, 19 solicitações de mamografia, 60 coletas de citopatológico (pré-câncer), 78 consultas de atenção à saúde da mulher junto a equipe de enfermagem, 34 consultas médicas, atendimentos coletivos com nutricionistas, farmacêuticos e dentistas, 33 pessoas testadas para HIV, Sífilis e hepatites virais, entre outras atividades de orientação.

Além destes atendimentos, também foram aplicadas 200 vacinas em crianças e adolescentes, referentes ao calendário vacinal. Dentre estas, a cobertura contra poliomielite subiu para 96,27%, ou sejam, já são 1.577 crianças protegidas contra a doença. 

O principal objetivo foi de oportunizar o atendimento às mulheres em um horário diferenciado, a fim de incentivar a prevenção, principalmente, do câncer de mama e colo do útero.

- publicidade -