Prefeito de Imigrante sanciona Plano Municipal de Turismo

307
Plano vai balizar as ações voltadas ao turismo, no município de Imigrante / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, sancionou na tarde dessa sexta-feira (21/10) o Plano Municipal de Turismo do município. O documento contém 35 ações, divididas em oito segmentos e foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade, na quarta-feira (19/10).

Stevens declara que o Plano é o balizador para a realização do planejamento estratégico e definição das prioridades de investimentos no segmento. “Na construção da parceria, inclusive do Poder Público com o privado, nós definimos os investimentos, pois no meu entendimento temos ações imediatas e outras que serão realizadas a médio e longo prazo”, declarou.

Estão englobados o setor de eventos, espaços culturais, locais com beleza natural, além de apresentar propostas para locais de hospedagem e alimentação entre os atrativos turísticos. “Entre eles, melhora da infraestrutura, como estradas e rede telefônica, empreendimentos de hotelaria e centro de atendimento ao turista”, destacou o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

Conforme a presidente do Comtur, Camile Bertolini Di Giglio, o Plano Municipal de Turismo foi muito bem construído. Segundo ela, Imigrante sempre teve o anseio de desenvolver o turismo. “Agora, que o Vale do Taquari vem se fortalecendo nesse setor, identificamos que era a hora de fazer esse movimento”.

Segundo ela, a parte cultural era trabalhada, mas era preciso estruturar a parte do turismo. “Precisávamos ter uma visão mais ampla nesse setor, sobre onde queremos chegar. Claro que isso é uma caminhada, que está iniciando agora, mas que com o apoio da população, recebendo o turista, o fortalecimento dos empreendimentos turísticos, cada vez mais vamos nos transformar num município que tem no turismo um pilar de fortalecimento da economia”, pontuou.

Avalia que o plano representa o passo para mudar do empírico para a profissionalização do turismo. “Uma visão profissional, que é o que o Sebrae trouxe. Eles nos conduzem para as melhores ações, para que façamos do turismo de Imigrante uma força”, concluiu.

O ato contou, também, com a presença da vice-presidente do Comtur, Tatiana Gärtner, além do secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck e a coordenadora de Cultura e Turismo, Mariane Fischer

- publicidade -