Cemef participa do 10º Circuito de Contação de Histórias Alpas 21 em Teutônia

397
Galera do teatro e da dança Cemef / Crédito: Divulgação

Ao receber o convite da Alpas 21 para participar do 10º Circuito de Contação de Histórias 2022, a professora Sônia Lúcia Gomes viu uma oportunidade de colocar Teutônia em evidência neste espaço. Esse circuito tem o objetivo de levar a Contação de Histórias para as escolas, praças, creches e demais espaços educacionais ou lúdicos nas cidades brasileiras e do mundo inteiro. A iniciativa é da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências “A Palavra do Século 21” (Alpas 21) e conta com o apoio da Editora Gaya.

A presidente da Alpas 21, Rozelia Scheifler Rasia, explica que o Circuito acontece em diversas cidades do Brasil e em outros países, como Portugal, Angola e Moçambique. Os autores e participantes recebem certificado de participação.

Sônia lembrou da colega professora no Cemef, Eliete Petter, que ama criar histórias para teatro. Numa integração entre os trabalhos, as educadoras fizeram um vídeo de uma peça e participaram desse movimento literário cultural-artístico, com apoio da direção do Cemef, por meio da diretora Adriana Grave.

O teatro de fantoches com alunos do Cemef, sob a coordenação da professora Eliete Petter, e a dança “Hakuna Matata”, com a turma infantil da manhã do Grupo Danças e Ritmos do Cemef, sob a coordenação da professora Sônia Gomes, se uniram para apresentar arte teatral, literatura, dança, educação virtual sociocultural no vídeo que participou do circuito.

O trabalho foi filmado no Park Família do Golf e entre ensaios e filmagens, foram mais de 20 horas de trabalho. “Foi essencial a união de todos. Agradeço também à família do Park pelo espaço e à Arte Produções pela edição da filmagem”, destacou a professora Sônia.

Memorial 100 anos de Cultura no Brasil
A Alpas 21 também está organizando uma publicação alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil. Eliete Petter participará desta Coletânea com o texto “A Fera Amarela”. Sônia Gomes com o texto “Festa de 20 do Grupo de Danças e Ritmos da Melhor Idade”. O teutoniense Jones Sebastião de Moraes também participará com o texto-arte “A Borboleta Crisálida”.

O lançamento será na 68ª Feira do Livro em Porto Alegre, no dia 12 de novembro, às 14h, com sessão de autógrafos na Praça da Alfândega, e às 19h30, evento festivo no Salão de Eventos do Ritter Hotel.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.