Justiça Eleitoral de Teutônia avalia segundo turno das eleições gerais

385
Sede da 125ª Zona Eleitoral em Teutônia / Crédito: Reprodução

Neste domingo (30/10) ocorre o 2º turno das eleições gerais para governador e presidente da república. A juíza responsável pela 125ª zona eleitoral de Teutônia, Patrícia Stelmar Neto, avalia com positividade o transcorrer do dia.

Desde às 8h até o fechamento das sessões, às 17h, não houve nenhuma intercorrência, o número de urnas substituídas foi menor que no primeiro turno, a biometria funcionou com maior agilidade. Em relação às filas, notou-se maior tempo de espera por conta dos idosos e pessoas que tinham o intuito de viajar por conta do feriado.

Patrícia discorre sobre as mudanças feitas nas sessões da Escola Reynaldo Affonso Augustin do Bairro Canabarro e o deslocamento de sessões no Colégio Teutônia, que possibilitou a diminuição do tempo de espera, acesso e visualização aos eleitores. “Realmente foi uma grata surpresa, pois a gente só escuta ponderações positivas das pessoas”, avalia.

Sem muitas filas e aglomerações, a juíza acredita que levará, no máximo, 30 minutos, inclusive em outros municípios, para que os mesários e os presidentes de mesa tragam o material para serem processados e mandados para o TRE. “Estamos bem felizes porque transcorreu tudo da forma como tem que ser. Então terminado essa situação, nós passamos os nossos dados da zona para o TRE e depois é só esperar o resultado”, conclui.

Patrícia Stelmar Neto
- publicidade -