14º encontro da Família Angst acontece neste domingo

711
Brasão da Família Angst / Crédito: Arquivo Pessoal

Neste domingo (30/4) acontecerá o 14º encontro da Família Angst. O objetivo do evento é reunir todos os descendentes da linhagem para participar de um momento de lazer e interação. A descendência origina de viajantes que vieram da Suíça para o Brasil e se localizam, atualmente, em diferentes regiões.

Ao todo, são esperadas 300 pessoas para o momento que acontecerá na Igreja Santos Mártires, no Bairro Alesgut. A programação iniciará com a missa, às 9h30 e em seguida, os familiares serão recepcionados no Ginásio da Escola Leopoldo Klepker. À tarde será proporcionado um momento com música e momento de trocas e descontração entre os presentes.

Conforme uma das integrantes da família, Cristiane Angst, o início das atividades foi na sexta-feira (28/4), com galinhada festiva na Comunidade Loteamento Castro para receber os parentes que vem de outras cidades.

No evento também é realizado o cadastro de todos os familiares sendo que, ao todo, são quatro ramos de um descendente que participam e estão incluídos em um livro da família que receberá atualizações no dia da festa, para nova edição.

Os participantes da festa virão de Porto Alegre a São Vendelino, onde os primeiros imigrantes da família se estabeleceram. “Teutônia também tem uma ampla linha da Família Angst e vêm de Santa Cruz, Santa Rosa, Toledo, Paraná, Paraguai, Argentina, também vêm descendentes que moram na Suíça… Na verdade é uma festa internacional que vai reunir muitos da família Angst que desejam compartilhar e conhecer seu familiar”, explica Cristiane.

- publicidade -