Inscrições para Festival Popular da Canção encerram no domingo

556
Antes do dia do evento, serão realizados encontros com a banda do Festival e o maestro para preparação dos artistas / Crédito: Ana Käfer / Arquivo FP

As inscrições para o 3ª Festival Popular da Canção se encerram neste domingo (30/4). Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas para pessoas de 10 a 15 anos, e 20 para pessoas acima de 16 anos – totalizando 35. Os interessados podem se inscrever no site da Rádio Popular e, em caso de dúvidas, consultar o Regulamento da programação.

A edição deste ano conta com algumas mudanças, como a participação de cantores de todas as cidades do Brasil. Nas outras edições, apenas dez cidades próximas a Teutônia podiam participar do evento.

Os cantores devem se inscrever com duas músicas, uma para ser cantada na primeira etapa do Festival, no dia 24 de junho, e a outra, na fase final que ocorre no dia 19 de agosto. Ambas as canções escolhidas devem ser brasileiras. Antes do dia do evento, serão realizados encontros com a banda do Festival para preparação dos artistas.

A primeira reunião será no Grupo Popular, onde o maestro analisará a competência dos inscritos. Já o segundo momento ocorrerá no Colégio Teutônia, na véspera do evento. “Tem todo um cuidado, um respeito com essas pessoas que muitas vezes nunca cantaram com uma banda, principalmente os mais novos, que terão essa oportunidade”, explica o diretor artístico do evento, Marcelo Brentano.

Critérios para participar

Outra mudança realizada no evento é que os candidatos não precisam mais enviar um vídeo cantando para um júri fazer a pré-avaliação. Agora, devem pagar a quantia de R$ 75,00 no momento de inscrição.

No Festival

O Festival contará com cinco jurados e os participantes serão divididos em duas categorias conforme suas idades para apresentação. Para a final, serão selecionadas sete pessoas de uma categoria, e dez da outra.

Para o público

Este ano o Festival ocorrerá de forma online e presencial. Para o público que comparecerá no auditório do Colégio Teutônia para assistir, os ingressos têm o valor de R$ 25,00. O local contará com 500 lugares.

Os bilhetes serão vendidos após encerramento das inscrições dos cantores e poderão ser adquiridos com os próprios candidatos, ou na recepção do Grupo Popular

Site para inscrição: https://popular.fm.br/index.php/inscricaofestivalpopular/

Consulte o Regulamento: https://popular.fm.br/wp-content/uploads/2023/03/Regulamento-Festival-Popular-da-Cancao-2023.pdf

- publicidade -