Ação de descarte de lixo eletrônico em novembro será a última do ano em Teutônia

293
Serão recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

No dia 26 de novembro (sábado), das 8h às 12h, ocorre a última edição de descarte consciente de lixo eletrônico de 2022. A iniciativa integra a ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, numa realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, que tem como mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru e Sicredi.

O posto de coleta estará junto à CIC, no Centro Administrativo Municipal. A iniciativa tem por objetivo a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo.

Na oportunidade serão recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha, entregues por Pessoas Físicas.

 Edição anterior

A última edição ocorreu em agosto de 2022, oportunidade em que foram recolhidos mais de 230 itens e cerca de 70 litros de óleo de cozinha. Entre os eletrônicos recebidos estiveram telefones, celulares, televisores, caixas de som, videocassetes, mouses, teclados, monitores, CPUs e impressoras, além de cabos, aparelhos de som e rádios, liquidificadores, controles, micro-ondas, máquinas de costura e de lavar, entre outros. Os materiais foram coletados por empresa especializada, que deu o destino final correto.

- publicidade -