CIC Teutônia promove 1ª Convenção

Relacionamento, economia, aprendizados e vendas foram temas abordados nesta terça-feira

148
Convenção aconteceu no auditório da CIC / Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

O evento programado para 2020 precisou aguardar 2 anos para se tornar realidade. A 1ª Convenção CIC Teutônia “Nossa ação supera limites” foi nesta terça-feira (8/11). O auditório da entidade teve lotação máxima para acompanhar os diferentes temas abordados.

O prefeito de Farroupilha, cover de Elvis Presley, empresário e palestrante Fabiano Feltrin falou sobre “Um novo Mundo, uma nova Vida”. Deu ênfase à comunicação: “precisa dizer o que quer e fazer os combinados. A comunicação é a coisa mais chave de qualquer um”. Também comparou pessoas “azedas” (nuvem negra) com pessoas “alto astral”. Sugere “carinho, respeito e sorriso no rosto” como essência para contagiar os outros. “E tudo começa conosco. Escreva sua meta”, pondera.

Fernando Marchet com 25 anos de atuação executiva no mercado financeiro e de capitais traçou um “Panorama econômico pós-eleições”. A mudança de governo gera incertezas normais quando ocorre este movimento, mas “quem vencesse a eleição teria um ambiente desafiador, muito mais pelo que ocorre em nível internacional”. Apresentou um panorama mundial com inflação, taxa de juros, câmbio, entre outros pontos. “São movimentos no mundo, indiferente do resultado da eleição, porque isso pressiona internamente. A expectativa de crescimento é menor em nível mundial. Agora precisamos viver e que dê certo”, avalia.

Após as duas primeiras palestras teve um painel com cases de sucesso, com as empresas Quiero Café, BI Machine e Sabores Alimentos.

A terceira palestra foi com o sócio e diretor de relacionamento do site Vakinha e criador do Bicharia, Flávio Steffens. “O Sucesso inspira, o Fracasso ensina!” foi o tema da palestra. Steffens disse que é importante aprender cedo para ter margem de manobra para descobrir o caminho certo. “Desapegar de um projeto é tão importante quanto engajar ou entusiasmar. O fracasso mudou minha vida. O importante é experimentar, medir, fracassar, aprender, recomeçar de maneira mais inteligente”, ressaltou.

O quarto e último palestrante foi Erik Penna, que abordou “A arte de Encantar Clientes”. Ele trouxe cinco passos para encantar clientes e turbinar as vendas: Pilares de Excelência (resultados, encantamento de clientes externos e internos e liderança); Treinar a equipe continuamente; Avaliar a equipe; Reconhecer para engajar e motivar; Surpreender para encantar. “O maior segredo do encantamento é encontrar a alegria na alegria do outro; esse é o segredo da felicidade e do sucesso em vendas”, resumiu.

- publicidade -