Censo 2022 em Fazenda Vilanova está em fase de conclusão

266
Crédito: Imprensa / Prefeitura / Divulgação

A coleta de informações para o Censo 2022 do IBGE está em fase de conclusão em Fazenda Vilanova. Nesta quarta-feira (9/11) a secretária de Administração, Franciele da Rosa Mallmann, e a secretária adjunta Neuza Fell estiveram reunidas com a equipe responsável.

Segundo o coordenador de área, Alexandre Pedroso Filho, o IBGE já tem colhidas as informações de oito setores do município que estão em fase de conclusão. Sendo assim, restam apenas duas esferas na parte urbana.

Filho explicou ainda que é um trabalho minucioso, com acompanhamento virtual das atividades dos recenseadores para que os números encontrados retratem a realidade.

A coordenadora de subárea, Mariana Menzes Farias, pontuou que na zona rural ainda restam dez endereços cujas pessoas não foram encontradas. Informou ainda que dos dois setores restantes na parte urbana há uma expectativa positiva de encontrar todos os moradores, uma vez que os entrevistadores são orientados e supervisionados para que façam quatro visitas em horários alternados.

Franciele salientou que é importante que a população esteja comprometida em fornecer as informações solicitadas. “Pois dependemos destes números para reivindicar recursos para a Educação e Saúde”, comentou.

O Contato da supervisora Elisa Mariane Feine, Agente Censitária Municipal, é (51) 9 9908 9288. Se alguém do meio rural, cujos setores já estão em fase final, ainda não foi visitado, pode ligar se manifestando para que ainda seja incluído no Censo 2022.

- publicidade -