Doações arrecadadas no Conecta Night serão entregues no Natal em Teutônia

314
Palestrantes trouxeram temas da atualidade para 180 pessoas / Crédito: Carla Beckmann

Uma noite para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e ser solidário. Esta foi a proposta do 2ª Conecta Night, que foi realizado nesta quarta-feira (9/11), no auditório do Sicredi, em Teutônia, promoção da empresa Conecta Estratégias.

Na abertura, as sócias Rochele Scopel, Lari Scherer e Juliana Mallmann falaram sobre a transição de marca da empresa e anunciaram a transformação para Onbozz – Marketing Incomum. A mudança foi planejada a partir do desejo de registrar a marca e da impossibilidade de usar a anterior, um dos temas inclusive abordados na programação da noite, a importância do registro.

Rochele agradeceu em nome do grupo a todos participantes desta edição. Foram em torno de 180 pessoas. Destacou que o evento tem muito significado para a equipe da Onbozz. “Desde o início da nossa empresa, sempre tivemos este propósito de ajudar pessoas. Conseguimos auxiliar empresários, pessoas que querem começar a empreender e também ajudar crianças e famílias em vulnerabilidade social, com o valor significativo arrecadado que será convertido em brinquedos, além da doação dos alimentos”, destacou Rochele.

Juliana Mallmann, da Estratégia Digital da Onbozz, falou sobre o branding, explicando que ele não é um logo ou identidade visual, mas um conjunto de ações, planos e estratégias que objetiva consolidar a marca no mercado.

Camila Brunetto, advogada e especialista em propriedade intelectual da Marcauten, destacou a importância da marca registrada no mercado. Trouxe vários exemplos de empresas que tiveram problemas em função do não registro da marca. “O registro é a única forma de assegurar a exclusividade do nome da sua empresa, do seu projeto, do seu produto, curso e até mesmo nome próprio usado comercialmente, em todo território nacional”, enfatizou.

Rochele Scopel falou sobre a busca de resultados pelas empresas, enfatizando que mais venda, mais faturamento, não são sinônimos de lucros e resultados. Alertou que muitas empresas focam em estratégias para vender mais e erram nos processos, controles e planejamento que poderiam garantir melhores resultados.

Jonas e Thiago, da Seja Um Holder, deram orientações financeiras e trouxeram fatores determinantes para construir uma empresa sólida financeiramente, entre eles o controle de despesas fixas e variáveis, a separação dos caixas pessoal e da empresa, a reserva de emergência e a retirada de lucros. Alertaram sobre os motivos que levam mais de 50% das empresas iniciantes a fechar em até 5 anos

Lari Scherer falou sobre o poder dos vídeos para a sua marca. Comparou reels do Instagram e Tik Tok em termos de engajamento e falou sobre o crescimento do Tik Tok, apresentando números de engajamento e tendências futuras. Apesar de neste momento os vídeos curtos gerarem resultado maior, Lari recomendou não depender de um único formato de postagem e nem apostar todas fichas em uma única rede.

A jornalista Luciana Brune falou sobre a importância da comunicação para atingir melhores resultados na venda, em especial o posicionamento nas redes sociais. Deu dicas sobre como superar o medo de falar em público ou se expor por meio do digital e incentivou os presentes a darem o primeiro passo, seja com objetivo de impulsionar sua carreira ou buscar melhores resultados em sua empresa.

Para deixar a noite mais leve, Vini Bilhar recepcionou o público com música, durante o coquetel de recepção, que teve a parceria de empresas apoiadoras e foi um momento que possibilitou networking entre os participantes.

Todo valor arrecadado com os ingressos será investido na compra de brinquedos para doar a crianças carentes. Os alimentos arrecadados na noite também serão doados para famílias carentes neste final de ano.

Feedbacks
Gelci Christ, professora e ex-diretora da Escola Gomes Freire de Andrade, achou os temas muito pertinentes e atuais. “O posicionamento correto da marca de um empreendimento no mercado digital ou físico foi abordado de forma muito alegre e clara. A importância do registro da marca foi assunto debatido com muita criatividade e interação com o público. E por fim, o fechamento com a Luciana Brune falando sobre comunicação me cativou, admiro ela mais ainda depois de sua fala. Concluo que o evento foi muito importante para os empreendedores e, ainda, incentivou a solidariedade, contribuindo com um Natal mais alegre para muitas crianças”, avalia.

Maria Lúcia Griebeler, psicóloga de Alta Performance, também esteve presente no evento e destaca que a energia da noite foi diferente, entrosada e relevante. “Trouxe para empresários, empreendedores e colaboradores pontos importantes sobre o seu negócio que muitas vezes acabam sendo esquecidos ou negligenciados no passar do tempo. É aquela ‘sacudida’ necessária e que foi feita com muita maestria por todos palestrantes. Conectou com o público, envolvendo e trazendo ele junto para o processo de compreensão. Muitos insights e aproveitamento”, destaca.

- publicidade -