Estudiantes e 7 de Setembro estão na final do Regional Certel Sicredi Aslivata – Série A

788
Em Conventos, o Estudiantes goleou o Brasil e chega à primeira final da história com a melhor campanha // Crédito: Carla Beckmann

As duas equipes finalistas do Campeonato Regional Certel Sicredi foram conhecidas na tarde deste domingo (13/11). Estudiantes de Lajeado e 7 de Setembro de Capitão confirmaram a classificação nos jogos de volta da fase semifinal. O Estudiantes passou com goleada, enquanto que o 7 de Capitão necessitou dos pênaltis. O primeiro jogo da final será no Bairro Conventos – Lajeado no domingo que vem (20/11) e a grande decisão será em Capitão no dia 27 de novembro.

Em Conventos – Lajeado, o Estudiantes abriu o placar diante do Brasil aos 41 minutos do 1º tempo, com João Moura em cobrança de pênalti: 1 a 0. Logo depois, o Estudiantes ampliou para 2 a 0, novamente com João Moura: 2 a 0. No segundo tempo, Dimitrius foi derrubado e o pênalti foi marcado para o Estudiantes. Dimi foi para a bola e converteu: 3 a 0. Mais adiante, Bindé também acabou derrubado e novo pênalti para o Estudiantes. João Moura bateu e converteu: 4 a 0. O Brasil descontou com Didi para 4 a 1, mas não alterou panorama e a vaga ficou com o Estudiantes.

Em Capitão, após primeiro tempo sem gols, o Palanque perdeu chances até que Elieser abriu o marcador para o 7 de Setembro de Capitão. Um golaço de bicicleta: 1 a 0, aos 10min do 2º tempo. O Palanque teve mais oportunidades, mas o 7 de Setembro salvou até em cima da linha. Elieser fez 2 a 0 para o 7 de Setembro nos instantes finais e confirmou a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, vitória do 7 de Setembro por 3 a 2. O 7 de Setembro converteu os pênaltis com Giba, Josué e Zinho, enquanto que Paraguai teve o pênalti defendido. O Palanque marcou com Mica e Fogaça, mas Dudu, Pastel e Sapé não conseguiram marcar. Bruno, goleiro do 7, pegou as cobranças de Pastel e Sapé.

Classificação dos finalistas

EQUIPESPGJVEDGPGSSG%
Estudiantes321210203072389
7 de Setembro-Cap281291228101878
Em Capitão, 7 de Setembro e Palanque fizeram uma semifinal equilibrada // Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

- publicidade -