Aluna de Colinas participa do 8ª Conexão PIC/ONE

362
Guilherme (e) e Isadora (d) / Crédito: Divulgação

A aluna Isadora Klein Diehl, do 7º ano da EMEF Ipiranga em Colinas participou da 8ª Conexão PIC/ONE em Porto Alegre. A residente de Estrela foi selecionada por conquistas como a medalhista de Prata da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) e obteve um excelente desempenho no Programa de Iniciação Científica Jr (PIC).

O encontro regional aconteceu durante os dias 12 e 13 de novembro na Pousada Capuchinhos. A programação contou com palestras, oficinas, fóruns e jogos, onde professores, estudantes de licenciatura e da Educação Básica tiveram a oportunidade de trocar experiências com colegas de várias cidades do Rio Grande do Sul.

Além de Isadora, Guilherme Arthur Petry de Cruzeiro do Sul também representou o Vale do Taquari no evento em Porto Alegre. A professora orientadora de Isadora e Guilherme é Natália Bernardo Nunes de Passo Fundo.

A Olimpíada e seus programas
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. O evento também conta com o amparo financeiro da UFSM e CCNE.

Já o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um projeto que propicia ao aluno premiado da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, a estudante Isadora Klein Diehl participa semanalmente do PIC à Distância com aulas virtuais.

No Caso do programa OBMEP na Escola (ONE), é voltado para os professores de Matemática das escolas públicas municipais e estaduais e tem como um dos objetivos contribuir para a formação de professores em Matemática estimulando estudos mais aprofundados e a adoção de novas práticas didáticas em suas salas de aula.

Professores de todo o país serão orientados no desenvolvimento de conteúdos programáticos, seguindo a prática didática de resolução de problemas, no trabalho com grupos de alunos selecionados em suas escolas ou em escolas vizinhas.

- publicidade -