Passeio Ciclístico reuniu público de diferentes idades em Teutônia

422
Famílias e amigos estiveram juntos para momento de integração e prática esportiva / Crédito: Divulgação

Bicicletas voltaram a movimentar os bairros do município de Teutônia no feriado de 15 de novembro. O 10º Passeio Ciclístico, alusivo ao Dia das Crianças, reuniu 400 inscritos de diferentes idades.

Do participante mais jovem ao mais experiente. Caso de Isabela Hamester Konrath, de 1 ano e 7 meses, que participou do trajeto junto de seu pai, Daniel Konrath.

Omar Sackser (69) foi o ciclista mais idoso da edição. Pelo lado feminino, a participante mais idosa foi Elita Joana Feldkircher (77). Moradora do Bairro Alesgut, Elita utiliza a sua bicicleta em seu dia a dia para deslocamento.

Cada inscrito recebeu uma placa de identificação. Com esse número, o participante concorreu a uma bicicleta, que neste ano foi para Larissa Krohn. Todos os ciclistas ganharam medalha de participação.

Durante o evento foram aceitas doações de bicicletas em desuso. A Associação Teutônia Ciclismo (ATC) será responsável pela reforma e posterior doação durante o mês de dezembro.

“O evento foi um sucesso assim como em outras edições. Grande participação da comunidade, sem acidentes e com tranquilidade, uma marca do passeio. Apesar de não ter sido no dia 12 de outubro, fomos presenteados com um clima muito agradável. Agradecemos o apoio de todos as entidades e já convidamos para a próxima edição em 2023”, destaca o membro da Associação Teutônia Ciclismo, Marcelo Luersen.

Este foi o primeiro ano que o Passeio Ciclístico esteve sob organização da ATC. Em 2020 e 2021, o evento não foi realizado devido à pandemia de covid-19.

O 10º Passeio Ciclístico de Teutônia teve apoio da Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

- publicidade -