Abertas as inscrições para o programa Auxílio Educação do Sicredi Integração RS/MG

415
Asssociados ganharão 50% da mensalidade de cursos técnicos. Créditos: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a busca pelo conhecimento e desenvolvimento profissional dos associados, a Sicredi Integração RS/MG abriu nesta semana o período de inscrições para o programa Auxílio Educação, através do qual os associados selecionados terão custeados por até três anos com 50% da mensalidade cursos técnicos presenciais de sua escolha.

Os recursos serão provenientes do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), e o programa inicialmente contará com a parceria da Univates no Rio Grande do Sul, podendo ser expandido em 2023 também para Minas Gerais e outras instituições parceiras.

Podem participar do programa todos os associados da Sicredi Integração RS/MG, desde que possuam conta corrente ativa com integralização de capital e que tenham se associado no ano anterior ao início das inscrições.

Aqueles que já estão com o curso técnico em andamento também podem solicitar o auxílio, mas terão direito somente ao tempo que faltar para sua conclusão. Os beneficiados serão comunicados por e-mail e o valor correspondente enviado diretamente à instituição, sendo o restante da mensalidade cobrada do próprio aluno por meio de boleto bancário.

Ao final de cada semestre, o inscrito deverá enviar à Sicredi atestado de frequência e aprovação de no mínimo 80% para continuar com o direito ao auxílio. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de dezembro. O regulamento completo do programa está disponível clicando aqui.

- publicidade -